Topics | Murrelektronik

A cada ano, os nossos clientes instalam mais de 1,8 milhões de módulos de E / S

Soluções de automação descentralizadas

Todos beneficiam!

A introdução de um conceito de instalação com visão de futuro, orientado para uma relação preço/desempenho máxima, traz vantagens para as empresas como um todo. Contudo, é também importante perceber que todos os departamentos e pessoas envolvidas na criação de um novo conceito ganham um benefício.

O nosso exemplo:
O engenheiro de software

Dependendo da solução implementada - Os benefícios para o Engenheiro de Software são os seguintes:

  • As configurações podem ser transferidas para outras máquinas conforme necessário (copiar e colar)
  • A configuração do software pode ser realizada independentemente da estrutura do hardware
  • Os sensores não têm de ser parametrizados, em vez disso, o ficheiro do dispositivo é alimentado diretamente.
  • Reconhecimento de topologia e diagnósticos detalhados para fácil resolução de problemas e retificação
  • Estabelecimento de sistemas modulares no software de controlo para uma gestão clara das opções
  • Redução do esforço do programa devido à eliminação de circuitos de segurança separados
  • Normas industriais tais como OPC-UA e IO-Link são a interface da nuvem para o nível IO.
Murrelektronik MVK Fusion

A tendência atual na descentralização:
A formação de unidades mecatrónicas

 

A modularização de máquinas e instalações é considerada como o modelo de negócio do futuro: As unidades mecatrónicas padronizadas são montadas de forma flexível e orientada para a procura. Com a MVK Fusion, a Murrelektronik desenvolveu um produto de bus de campo que implementa exatamente esta ideia de modularização de uma forma simples.

O módulo PROFINET/PROFIsafe combina três funções elementares da tecnologia de instalação num único módulo compacto:

  • Sensores e atuadores digitais standard,

  • Sensores e atuadores digitais relacionados com a segurança até PLe,

  • IO-Link.

Esta combinação é impressionantemente inovadora. Com MVK Fusion, são necessários menos módulos de barramento de campo por unidade modular, no melhor dos casos apenas um. Isto oferece oportunidades atrativas para um grande número de aplicações de automação e é um prazer para o comprador.

Saiba mais sobre o MVK Fusion

Michael Greiner, Gestor de Produto para Tecnologia de Fieldbus

Apoiamos os nossos clientes até que seja encontrada uma solução ótima. Os nossos engenheiros de aplicação acompanham-nos durante o inventário, durante a criação dos conceitos de instalação e durante a seleção da variante mais adequada.

Michael Greiner, gerente de produto da tecnologia de barramento de campo

MVK Fusion com tecnologia de ligação push-pull: A solução inteligente para a construção de máquinas e instalações

O módulo MVK Fusion fieldbus é ligado utilizando tecnologia de ligação push-pull. Isto permite a instalação rápida do fieldbus e dos conectores de alimentação com apenas um "clique". Porque é que a indústria automóvel líder na Alemanha opta pela tecnologia push-pull nas suas especificações de lançamento - e pode esta ser também a escolha certa para fabricantes de máquinas e instalações noutros segmentos?

O processo de ligação rápida push-pull tem a sua origem nas forjas de ideias da indústria automóvel. É por isso que é também uma solução muito atrativa para muitas outras indústrias e aplicações. A grande vantagem dos conectores push-pull é que podem ser montados e ligados em poucas etapas simples e num curto espaço de tempo.

Se os comprimentos exatos dos cabos só puderem ser determinados quando os componentes da máquina são montados, os conectores push-pull de auto-montagem mostram toda a sua resistência! Em combinação com cabos que a Murrelektronik vende ao metro em bobinas, os cabos de ligação cortados com precisão ao centímetro podem ser "produzidos" no local.

Uma solução rápida e flexível que torna a MVK Fusion com tecnologia de ligação push-pull uma opção altamente interessante para o trabalho profissional na instalação de instalações e máquinas. Um bom exemplo: uma estrutura de fábrica numa grande unidade logística.

Saiba mais sobre Cabos ao Medidor

Este site utiliza cookies para garantir que tenha a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Saiba mais aqui.

Olá
Sempre disponível!
Nós cuidamos das suas questões...